Translate

19 julho 2011

Venda Antecipada


Organizar um sistema eficiente de venda antecipada de ingressos é a melhor maneira de os clubes conseguirem a garantia de receitas expressivas com o público que frequenta os estádios. Essa é uma das conclusões do levantamento "Estudo da demanda por ingressos no futebol brasileiro", elaborado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). (...)


Para o clube, a vantagem é poder ter um planejamento financeiro e operacional mais eficiente. Com conhecimento antecipado da receita, pode-se, por exemplo, montar elencos mais fortes, o que amplia a perspectiva de bons resultados em campo.


Bagunça. Há, porém, empecilhos para essa mudança de método na comercialização dos ingressos. Um deles é o calendário. "É um sério problema, as mudanças de datas não são boas para ninguém", atesta Machado. (...)


O preço do bilhete, concluiu a pesquisa, está ligado à demanda de público. "Um aumento médio de R$ 10 diminuiu o público em 2,11%", diz o professor. "Mas tem peso menor do que a performance recente do time. E clássicos ou jogos que envolvam equipes do Rio e de São Paulo têm efeito positivo sobre a demanda."


Condições climáticas também estão ligadas à decisão de ir ao jogo. O estudo mostrou que em dias de chuva o público sofreu redução de 23% em relação aos outros dias. "Com a venda antecipada, não haveria esse problema", afirma o professor. (...)


Venda Antecipada de entrada espanta torcedor de ocasião - Almir Leite - Estado de S Paulo, 12 jul de 2011 E2

Nenhum comentário:

Postar um comentário