Translate

07 julho 2011

Suspensão de registro

Em nota ao mercado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta segunda-feira a suspensão do registro de oito empresas, entre elas a Brinquedos Estrela.

Segundo a nota, a medida ocorreu porque as companhias - Botucatu Têxtil S.A, Cimob Participações S.A., Ferragens Demellot S.A., Focus Cia Sec. de Créditos Imobiliários, Global Brasil S.A., Predileto Alimentos S.A., Sanesalto Saneamento S.A, além da Manufatura de Brinquedos Estrela S.A. (sua razão social) - descumpriram obrigações periódicas nos últimos 12 meses.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, "enquanto os registros estiverem suspensos, as empresas não podem ter suas ações negociadas em mercados regulamentados, sejam Bolsa, balcão organizado ou não organizado".

Além disso - diz a nota da Comissão - “alerta-se, ainda, que, nos termos do artigo 55 da Instrução CVM nº 480/09, a suspensão do registro não exime a companhia, seus controladores e administradores de responsabilidade decorrente das eventuais infrações cometidas até o cancelamento do registro.

Já de acordo com a “Folha”, "a Estrela informou que não irá se pronunciar", mas "que está apurando quais são os documentos que não foram entregues" e que "os produtos continuam sendo vendidos normalmente".
Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário