Translate

13 julho 2011

A Omnisys agora é 100% francesa 2

A Omnisys agora é 100% francesa 2 - Por Isabel Sales

A Omnisys é uma empresa formada no Brasil, com cerca de 300 funcionários, que lida principalmente com radares de tráfego de aeroporto. Leia mais aqui. É uma empresa muito interessante e tive a oportunidade de conhecer, em 2008, as instalações em São Bernardo dos Campos. Na época ainda era uma empresa franco-brasileira.

O mais curioso (e fantástico), é que, para empregar profissionais capacitados, a empresa tem um acordo com a Unicamp e negocia outros acordos com universidades. O Diretor de Desenvolvimento de negócios para a América Latina, Luiz Dias Henriques, afirmou para o Repórter Diário que “as universidades estão com um conceito de aproximação das empresas. O setor de tecnologia está aquecido e por isso há muito apelo no mercado”.

Ontem (12 de julho) a francesa Thales informou que a partir de agora detêm 100% do capital da Omnisys que, por ser uma empresa limitada, não publicou seus resultados em 2010. Todavia, a Thales vêm apresentando prejuízos (€ -107,6 milhões em 2010 e € -201,8 milhões em 2009).

Vocês sabem que eu não vibro quando empresas estrangeiras adentram tão fortemente o mercado nacional, ainda mais quando se trata de uma empresa com o perfil e objetivos diferenciados, tal como a Omnisys. Torçamos para que ela tenha um bom futuro na mão dos franceses, que os universitários continuem a ser incentivados a adentrar o mercado de trabalho de forma estimulante e que o Brasil impacte o mundo não apenas em setores que envolvam recursos naturais.

Para quem se interessar em ler mais sobre as informações financeiras da Thales, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário