Translate

26 maio 2011

Leitura

Várias pessoas pediram a lista dos blogs sobre finanças, economia etc. que costumo ler. Não sei se conseguirei ser sistemático. Entretanto, o que posso mencionar é o que leio em geral pela manhã.

Para começar, evidentemente The New York Times - o que faria mesmo que o jornal não fosse o meu empregador. Contudo, é uma leitura imprescindível. Depois olho o Financial Times. Leio os dois jornais impressos, embora, quando viajo, costume lê-los online.

Quanto aos blogs, o primeiro é Economist View, de Mark Thoma, em parte pela profundidade de Mark, em parte por se tratar de uma espécie de bolsa de informações. Em seguida, frequentemente vejo alguns dos links que ele recomenda.

Leio então o Wonkbook, de Ezra Klein, e tudo o que ele traz. E muitas vezes sigo também alguns dos links. A revista Washington Monthly é excelente para acompanhar o que acontece em política.

E lá pelo fim do dia, por causa do horário da Califórnia, Brad DeLong.

Não pretendo com isto menosprezar outros blogs. Leio Calculated Risk, Econbrowser, Rortybomb, Naked Capitalism, Yglesias, o Jon da revista The New Republic, e outros, inclusive não tão sistematicamente.

Há muita informação por aí; se o mundo não estivesse indo para o inferno, seria um lugar formidável.

O que eu leio - 9 de março de 2011 - Paul Krugman. Dica de Marlon Fernandes, grato.

Também tento acompanhar o NY Times e o Financial Times. O Economist View também acompanho, mas não é o favorito. Sempre uso o Reader, a sensacional ferramenta do Google, para estas (e outras) leituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário