Translate

22 abril 2011

O Kindle e as Bibliotecas Virtuais

O Kindle e as Bibliotecas Virtuais - Por Isabel Sales

Esses dias republiquei no blog o link para uma postagem em que o professor César ponderava sobre as Normas ABNT nesse mundo digital, no qual o Kindle, por exemplo, nem sempre disponibiliza o número de páginas, mas sim a porcentagem de leitura.

Vou aproveitar nesse momento, antes das suas considerações, para avisar que eu sou fã absoluta do Kindle. Na minha visão tablets em geral são computadores bonitinhos e práticos. Já o Kindle...!!! Ah! O Kindle! Ele sim é um LIVRO digital. Posso ficar horas lendo sem o cansaço na vista causado por tablets comuns (ou por encarar uma lâmpada fixamente horas a fio), curtindo a piscina do domingo, além de poupar a minha impressora das cópias sem fim dos artigos utilizados no referencial teórico da minha dissertação.

Pois é, mas vamos ao comentário que quero fazer hoje: li aqui que a Amazon vai deixar que bibliotecas emprestem livros Kindle! Maravilhoso mundo novo!! Por enquanto é só nos Estados Unidos. Mas quem sabe... Aposto que essa atitude será logo adotada por outros países, afinal, não é só uma forma muito interessante de disseminar a cultura, como poupará espaço nas prateleiras, facilitará a conservação e atualização dos acervos. Que tal?

Ok. Ok! Confesso. Essa tecnologia também estará disponível para Android, iPad, iPod touch, iPhone, PC, Mac, BlackBerry ou Windows Phone.


Leia mais sobre o Kindle publicado anteriormente no blog: aqui e aqui.

Um comentário:

  1. O kindle é um forno, os outros é um fogão. Ou seja, o kindle faz perfeitamente a sua propositura(assa otimamente,... a leitura é dez), já os outros fazem quase perfeitamente seus objetivos(assa, cozinha, frita, ferve,... mas a leitura não é tão boa.)

    Sou fã do Kindle.

    ResponderExcluir