Translate

04 março 2011

Teste do Marshmallow

Teste do Marshmallow - Postado por Pedro Correia
Para testar a capacidade de uma pessoa esperar uma recompensa, o professor Walter Mischel, da Universidade de Stanford, na Califórnia conduziu, em 1972, o Teste do Marshmallow. O teste foi feito com um grupo de crianças de quatro anos de idade, cada um das quais recebeu um marshmallow. Se a criança pudesse resistir a comer o marshmallow, era prometido que ela receberia outro. Em suma, busca-se medir quanto uma criança consegue esperar para obter alguma coisa em troca.

Os cientistas analisaram o tempo que cada criança resistiu à tentação de comer o marshmallow, e se isso teve ou não algum efeito sobre sua vida. Em seguida, os pesquisadores da universidade, estudaram o progresso no desenvolvimento de cada criança participante na adolescência, e relataram que as crianças capazes de esperar a recompensa eram mais bem ajustadas psicologicamente, tinham mais confiança e, como estudantes do ensino médio, tiveram notas significativamente maiores.

Veja o vídeo e entenda o teste.
Os resultados forneceram aos pesquisadores grande conhecimento sobre a psicologia do auto-controle. O experimento foi repetido muitas vezes depois, e o estudo original da Universidade de Stanford é considerado como uma das experiências mais bem sucedidas sobre o comportamento humano.
Essa habilidade de o indivíduo esperar o que ele quer é um atributo intelectual conhecido como auto-controle, força de vontade, etc. Assim, em termos de contabilidade, o investidor deve calcular o valor presente líquido de recompensas futuras, e adiar recompensas a curto prazo de menor valor
. O teste também está relacionado com um dos parâmetros mais interessantes, usados e estudados na teoria econômica que é o que representa a taxa de desconto intertemporal (ou impaciência), o beta.
Pra quem gostou do vídeo.Veja mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário