Translate

13 março 2011

Livro Livre

Livro Livre - Por Isabel Sales

Ontem eu recebi o link de um site muito legal (agradeço ao André Andrade) que organiza um tipo diferente de troca de livros. Com muito estilo e facilidade!

A ideia é simples. Você lê um bom livro, decide compartilha-lo com alguém, cadastra as informações no site (título, autor, edição e, se possível, uma imagem da capa) e com isso imprime uma etiqueta com identificação. Quem achar um desses livros também se identifica no site e assim sabe-se aonde foi parar a obra, quais as sensações geradas, além de um consequente envolvimento entre aqueles compartilham gostos literários.

A etiqueta, super legal, diz algo como: esse livro não é seu, é livre. Leia-o, nos diga o que achou e liberte-o. Deixe em um local que possa ser encontrado por outro leitor. Um banco de praça, um café, um zoológico, qualquer lugar público.

Isso vai gerar uma rede de conexões e compartilhamento muito estimulante.

Pelo mapa do site é possível observar que a movimentação tem ocorrido principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Portanto, pessoal, vamos bagunçar essa distribuição e envolver o Brasil todo! (Espero tropeçar por aí nos livros do Rodolfo Araújo. Quem sabe, não é mesmo!?)

Se desapeguem daqueles livros empoeirados, compartilhem suas preciosidades e torçam para encontrarem boas obras no caminho. Quem sabe você não irá se deparar com algo que nunca leria, se surpreender e conhecer novos mundos? Acessem o site e se cadastrem! (E depois me contem as experiências!)

Um comentário:

  1. Eu já tinha visto algo sobre isso há alguns anos. Mas ainda não consegui me libertar, sou muito apegado aos meu livros. kkk. E a maioria é de Contabilidade ou Paulo Freire, é bem provável que a primeira pessoa que encontrar jogue-os no lixo. :(

    ResponderExcluir