Translate

08 março 2011

Bolha do mercado imobiliário mundial

Bolha do mercado imobiliário mundial - Postado por Pedro Correia

O mercado imobiliário no Brasil está cada vez mais aquecido e por consequência os preços estão bastantes altos. O preço dos imóveis estão super valorizado não apenas no Brasil, mas em todo o planeta. Em reportagem da revista The Economist, o preço dos imóveis na Australia está super valorizado em 56%, em Hong Kong em 53%. A revista alerta que essa bolha imobiliária poderá causar grandes consequências para a economia global. A situação é tão drástica, que na China existem 64 milhões de propriedades desocupadas.


A aquisição de imóveis nem sempre é um investimento seguro, na verdade em muitas vez é um investimento altamente arriscado. A compra de um imóvel é um investimento que involve de forma exarcebada a questão emocional, assim muitas vezes os indivíduos tomam decisões irracionais. Além disso, a compra de um imóvel, normalmente, está relacionada a tomada vultouosa de recursos no mercado de crédito que podem prejudicar a situação financeira do adquirente.

Outro ponto interessante é que esse mercado muitas vezes desafiam as leis da oferta e demanda, pois quando os preços sobem é um sinal para que outros indivíduos façam aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário