Translate

25 fevereiro 2011

Programa Denúncia

O Programa de Denúncia da SEC está atraindo muito menos indivíduos do que esperado, apesar das boas recompensas.O programa é projetado para oferecer aos denunciantes grandes incentivos financeiros - recompensas de até 30 por cento do que a SEC recolher a mais de US $ 1 milhão - para obter dicas sobre irregularidades administrativas das empresas.

A SEC recebeu apenas 168 denúncias de fraude corporativa nos primeiros 6 meses e meio de existência do programa, segundo dados da SEC . O registro é de 22 julho de 2010, quando o programa foi lançado, através de 02 de fevereiro de 2011.Nesse ritmo, a SEC está recebendo menos do que uma dica de um dia.

Isso é muito menos do que eu esperava ", disse Steven Kohn, diretor executivo do National Whistleblowers Center in Washington, em Washington, DC, que defende as pessoas que realizam denúncias. Kohn disse que sua organização recebe entre 1.500 e 2.000 reclamações, sugestões e denúncias por ano, acrescentando que: "Nós somos a SEC e não pagamos recompensas".
Kohn disse esperar que a SEC, que supervisiona um universo muito mais amplo do que o de contratos com o governo, iria receber dicas denunciante perto de 3.000 por ano.

Os números decepcionante podem ser o resultado de um começo lento de implementação do programa.Entre outros problemas, está o fato que a SEC força os funcionários a informarem aos programas internos de denúncia de suas empresas, como pré-requisito para o arquivamento de uma queixa oficial.O Congresso aprovou o programa de denúncia, em julho, como parte das reformas financeiras do presidente Obama.

Encaminhado por Pedro Correia, grato

Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário