Translate

22 fevereiro 2011

Comparando Maçã com Banana

O diploma superior é imprescindível, mas torna-se insuficiente num mercado de trabalho competitivo. Uma das saídas é fazer um MBA (Master in Business Administration), que aumenta o nível de competitividade e empregabilidade do graduado. Ninguém deve se iludir, no entanto, de que o profissional vai decolar rapidamente na carreira depois de concluir esse tipo de curso.

Em muitos casos, a empresa subsidia o MBA para o profissional, mas isso não é garantia de que o profissional será promovido após o curso. A promoção pode demorar até três anos.

Muitos profissionais chegam a investir em MBAs nos Estados Unidos na ilusão de que isso será o passaporte para a entrada no mercado de trabalho americano. A realidade é diferente. (...)

Tentar uma vaga nas universidades brasileiras é mais fácil. Mas sejamos honestos: o principal filtro para os aspirantes a um desses cursos no país é o custo, que pode variar de R$ 7 mil a R$ 48 mil, sem contar os gastos com os programas que possuem módulos fora do Brasil.

É claro que há cursos de qualidade onde os custos não são os únicos obstáculos. Na Universidade de São Paulo (USP), por exemplo, o rigor está na seleção dos candidatos para o concorrido MBA executivo internacional. (...)

Sem ilusões com MBAs - 21/02/11 - Brasil Econômico - Marcelo Mariaca

Nos Estados Unidos, MBA significa mestrado profissional. No Brasil, MBA é curso de especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário