Translate

01 janeiro 2011

Por que...?

Ao longo do semestre solicitei aos meus alunos de graduação que fizessem uma pergunta interessante e sugerissem uma resposta. Nos próximos dias irei postar algumas destas perguntas e sua possível resposta. O texto em itálico é de autoria do aluno.

Por que o espaço para as propagandas publicitárias contidas na última página das revistas masculinas (no verso da revista) – exemplos: Playboy, VIP, Sexy - é mais caro do que em outras seções da mesma revista também destinadas para publicidade? (R. Liporace)

Atire a primeira pedra o homem que nunca se sentiu envergonhado de sair de uma banca de jornal, ou de uma importante livraria, com a revista masculina em mãos, fazendo com que todos os presentes observassem a sua mais recente compra não tão usual assim.
Então, ao evitar que a capa, quase sempre de uma mulher nua, fique escancarada, o comprador mantém-na virada, apresentando assim o verso da revista tomado pela peça publicitária. Ao ser mais facilmente visto por outras pessoas, é de se esperar que aquele espaço ali no verso seja mais custoso para a empresa do que outros internos a mesma revista. Comprovando o velho ditado, de que, de fato, “Os últimos serão os primeiros.”


Acho que a pergunta é válida também para a comparação com outras revistas.

Um comentário:

  1. Achei a pergunta muito interessante e uma resposta até lógica. Outro dado que poderia ser considerado é que nem sempre a revista é adquirida mas capa e o verso são milhares de vezes visualizada tanto por homem quanto mulheres.
    Ainda mais na era da internet que tudo pode ser facilmente baixada.

    ResponderExcluir