Translate

15 janeiro 2011

Casamento

Estudos recentes mostram que as pessoas casadas têm menos probabilidade de pegar pneumonia, fazer uma cirurgia, ter câncer ou ataques cardíacos, escreve o colunista do New York Times Tara Parker-Pope. O casamento pode até diminuir o risco de demência. Mas os relacionamentos problemáticos são outra história. Eles podem enfraquecer o sistema imunológico e aumentam o risco de pneumonia de ataque cardíaco e câncer.

O texto é do blog Spousonomics, especializado em casamento e economia, que descobri recentemente. As postagens traz casos reais de economistas no seu casamento e algumas discussões interessantes. Veja a seguinte informação:

Uma em cada cinco mulheres casadas, ou 22%, disse que, se pudesse voltar no tempo, elas mudariam seu marido. Apenas 12% dos homens casados afirmaram que havia escolhido a mulher errada.

Esta constatação é discutida sob a ótica econômica. Para o blog, os homens estão mais conscientes da assimetria de informação e, diante do compromisso de longo prazo, fazem uma investigação mais profunda. Mas a atitude dos homens parece "medo do compromisso", quando na verdade estão fazendo uma investigação para evitar os problemas da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário