Translate

10 janeiro 2011

Auditoria, CVM e Agrenco

Após a decisão da CVM, os papéis [da Agrenco] ficam imediatamente liberados para a negociação. Mas é preciso aguardar posicionamento da BM&FBovespa sobre quando e de que forma elas serão retomadas. Pelos procedimentos operacionais da bolsa, o papel deverá ficar em leilão durante uma hora antes que o primeiro negócio seja fechado.

A BDO, auditoria responsável pelo balanço, apresentou parecer com "negativa de opinião", o que significa que os dados apresentados não estão de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil.

Andrade [superintendente de Relações com Empresas em exercício da CVM] ressalta, no entanto, que questões envolvendo a suspensão de registros são basicamente referentes à prestação das informações. "Nós não estamos examinando a qualidade das informações. O que nos interessa é que elas estejam disponíveis e tenham passado pela auditoria. Se houver um parecer ressalvado, por exemplo, nós não iremos suspender a negociação. Apenas se o informe não for divulgado periodicamente", afirmou o superintendente da CVM.


CVM libera negociação de papéis da Agrenco - Ana Paula Ragazzi - Valor - Sex, 07 Jan 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário