Translate

22 dezembro 2010

Notícias de hoje

Bom dia. Muitas notícias no dia de hoje. Inicialmente a revelação de que brevemente o Wikileaks irá divulgar documentos sobre o Bank of America. Isto provavelmente terá conseqüências contábeis.

Depois, mais um desdobramento do escândalo da demissão do executivo da HP. Para piorar, o escândalo do Lehman parece que chegou na empresa de auditoria Ernst & Young. Blog pergunta se os problemas que a E&Y irá enfrentar são parecidos com os da Andersen.

Finalmente, uma boa notícia para contabilidade: a primeira tese de contabilidade fora do programa da USP.

Boa Leitura

Um comentário:

  1. César. Vale lembrar que antes da USP já havia titulação de doutores em contabilidade no Brasil. A Faculdade Nacional de Ciências Econômicas da Universidade do Brasil, atual UFRJ (confira o site ), já concedia o título de doutor na década de 1960. Um exemplo foi a titulção do Prof. Dr. Antonio Lopes de Sá em 1964. A questão é que com a ascensão da FEA/USP em meados da década de 1070, e todas as questões político educacionais relacionadas, fez com que a mesma assumisse destaque nacional no ensino da contabilidade, com a descontinuidade do programa precurssor do Universidade do Brasil no Rio de Janeiro. Como já falamos em outra oportunidade, uma pena que tudo circule em torno da USP, perde a ciência, pois não se permite o acesso e a leitura de todos os autores. Os alunos são privados de pesquisar livremente, e isto ouvi da boca de vários alunos de mestrado de programas que de alguma forma tem ligação com a FEA USP ou a professores dela egressos.

    ResponderExcluir