Translate

06 dezembro 2010

Não sabe inglês

O chanceler boliviano, David Choquehuanca, evitou comentar as mensagens da diplomacia americana reveladas pelo site WikiLeaks porque, segundo disse, "tudo está em inglês" e ele não entende o idioma, informou neste domingo a imprensa local.

"Não conheço nada, não li nada. Tudo está em inglês, não entendo", disse Choquehuanca.

Segundo as mensagens divulgadas nos últimos dias, o Irã estuda pelo menos desde 2006 a possibilidade de obter urânio em vários países da América Latina, em particular na Venezuela e na Bolívia, afirmação que foi negada pelo presidente Evo Morales.

Outros documentos apontam que Morales teve um tumor no nariz, que Washington pediu à presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, ajuda para moderar o presidente boliviano, e que a Venezuela "comprou" comandantes militares do país, todas as informações rejeitadas pelo Governo de La Paz.

Morales disse na sexta-feira que os documentos reveladas pelo WikiLeaks buscam "gerar desconfiança" entre os países da América do Sul, mas que, ao contrário, unirão ainda mais a região.

O governante acrescentou que os vazamentos demonstram que "falta inteligência no serviço de inteligência" americano e confirmam suas reiteradas denúncias de uma suposta política de "espionagem e conspiração" de Washington na América Latina. EFE


Chanceler boliviano não comenta WikiLeaks porque "está em inglês" - Dom, 05 Dez 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário