Translate

22 setembro 2010

Ensinando Contabilidade

O Brasil está "pronto" para cooperar com Cuba durante o "processo de evolução" da ilha, afirmou ontem o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Ele chegou anteontem a Nova York, após parada em Cuba, para os debates da Assembleia Geral da ONU.

Amorim não quis detalhar o conteúdo da carta entregue ao ditador Raúl Castro, mas disse que falou com o cubano sobre a recente liberação de preços e uma possível cooperação na área de pequenas e médias empresas.

"Conversamos com liberdade e respeito ao ritmo das decisões que Cuba venha a adotar", afirmou.

O Brasil pode enviar uma força-tarefa do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para ajudar a criar nos cubanos acostumados a mais de meio século de tutela estatal o chamado espírito "empreendedorista".

Isso inclui ensinamentos de administração de pequenos e médios negócios, contabilidade, aprimoramentos de qualidade. (...)


Brasil diz que ajudará na "evolução" da ilha - 21 Set 2010 - Folha de São Paulo - (CRISTINA FIBE E LAURA CAPRIGLIONE)

Uma nota pessoal deste blogueiro. Há alguns anos, quando estávamos procurando um meio de conseguir um corpo docente suficiente para compor um mestrado na Universidade de Brasília, foi sugerido pensar em contar com apoio de professores cubanos. Na área de educação física, a UnB estava contando com a ajuda de pessoas da ilha para seu quadro acadêmico. Argumentamos, na época, que Cuba era atrasada na área e que a visão contábil no Brasil era um "pouco" divergente da visão cubana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário