Translate

05 março 2010

Valorização

Jim Cramer, um polêmico comentarista do mercado financeiro norte-americano, afirmou em seu programa de televisão Mad Money, da rede CNBC, que o mercado brasileiro está muito caro e que corre risco político por estar perto da Venezuela.

"O Brasil é bom, mas está um tanto sobrevalorizado. E o que aconteceria se o governo de lá entrasse na onda da Venezuela?", provoca Cramer, tapando o nariz com o dedo como se sentisse nojo do país presidido por Hugo Chávez.

A afirmação foi feita no contexto de uma análise sobre a economia mundial. Ele se pergunta por que investidores de outros países continuam comprando papéis dos Estados Unidos, com crise e tudo? A resposta, ele mesmo dá: "Parafraseando Churchill, a América é o pior lugar para investir, com exceção dos outros".

Cramer afirma que a China é uma bolha. Pergunta se quem investe no Japão teria coragem de comprar um Toyota. Diz que a Europa seria normalmente um bom refúgio para investidores, mas não neste momento. Considera que a Índia está imersa em inflação. Sobre a Rússia, ele lembra o telespectador do fantasma da crise de 1999.

Leia resumo no site do Mad Money (em inglês)


 

Ações do Brasil estão caras e têm risco político, diz TV dos EUA - 4 de março de 2010 | 16h19 - Sílvio Guedes Crespo

Talvez o apoio do Brasil ao Irã tenha influenciado esta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário