Translate

17 março 2010

Barco Agência

O barco que funciona como posto de atendimento do Bradesco e circula pela região amazônica, o Voyager III, foi destacado na primeira página do jornal norte-americano The Wall Street Journal.

“Muitos gerentes de banco se inquietam com maus empréstimos ou corridas por depósitos. Luiza Moraes tem que se preocupar com um furo no casco, bandidos e tempestades que afastam os clientes por semanas”, diz o jornal.

A agência fluvial do Bradesco foi inaugurada em dezembro último e vende serviços como poupança e conta-corrente, além de produtos como feijão, frango e outros. Segundo a instituição financeira, ela atende a uma população de 210 mil pessoas, percorrendo cerca de 1.600 quilômetros de Manaus a Tabatinga, passando por 11 cidades e 50 comunidades ribeirinhas. O barco leva sete dias para percorrer o trajeto, pelo Rio Solimões, e o faz duas vezes por mês.

Quando inaugurou o barco, o banco traçou o objetivo de abrir 1.000 contas até junho deste ano. Pesquisa do Ibope feita no final do ano passado mostrou que metade da população brasileira adulta ainda não tem conta bancária.


Barco-agência do Bradesco vai à capa do Wall Street Journal - Sílvio Guedes Crespo - 16/3/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário