Translate

28 agosto 2009

Culpado

Cúmplice de milionário americano acusado de fraude se declara culpado
da France Presse
FolhaNews - 27/8/2009

James Davis, 60, ex-diretor financeiro da SFG (Stanford Financial Group), empresa de investimentos de propriedade do milionário Allen Stanford se declarou culpado nesta quinta-feira de uma fraude de US$ 7 bilhões.

Davis se declarou culpado das acusações de fraude e obstrução da Justiça. De acordo com comunicado do Departamento da Justiça, ele admitiu que, com seus cúmplices, fraudou investidores que adquiriram US$ 7 bilhões em certificados de depósito administrados pelo Banco Internacional Stanford, com sede em Antígua e Barbuda.

Trata-se do maior escândalo ocorrido nos Estados Unidos desde o caso do financista de Wall Street Bernard Madoff.

Allen Stanford, 59, está preso desde junho. Ele foi hospitalizado hoje, segundo fontes da Justiça que não deram detalhes sobre seu estado de saúde. O promotor Robert Luskin, no entanto, assinalou que o financista aparentemente sofreu um problema cardíaco.

Stanford espera para ser julgado e enfrenta penas de até 375 anos de prisão se for declarado culpado das 21 acusações, entre elas fraude milionária, lavagem de ativos e obstrução da justiça.

No fim de junho, Stanford e três de seus ex-funcionários --Laura Pendergest Holt, ex-chefe de investimentos do Grupo Stanford; Gilberto López, então responsável pela contabilidade da empresa; e Mark Kuhrt, do setor de gastos do escritório de Houston-- se declararam inocentes das acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário