Translate

10 abril 2009

A volta do lucro



Segundo o Washington Post (Banks Expect to Swing to a Profit; Stocks Rebound From Their Lows as Hopeful Investors Wait for Earnings to Roll In, Zachary A. Goldfarb, 10/4/2009, A12), o quarto maior banco dos EUA, Wells Fargo, anunciou um lucro esperado de 3 bilhões para o primeiro trimestre de 2009, o maior lucro trimestral a sua história.

As ações do banco aumentaram para 19,61 (gráfico). Os especialistas acreditam que o resultado do Wells Fargo é decorrência do programa de ajuda do governo, da reestruturação e da estabilidade da economia. Mas ainda existe cautela, em razão do resultado do teste de stress, informou o Washington Post.

Considero que o resultado e a reação do mercado relembra uma discussão antiga sobre a relevância da contabilidade. Algumas pesquisas mostraram que o mercado não reage as informações contábeis (e parece que isto é verdadeiro na maioria dos casos). Outras pesquisas destacaram que em casos de surpresa (o Wells Fargo é uma situação como esta) o mercado poderá reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário