Translate

15 abril 2009

Boa e má notícia

Ex-diretor da VCP indenizará minoritário de ON de Aracruz
14 Abril 2009
Valor Econômico

O ex-diretor de relações com investidores da Votorantim Celulose e Papel (VCP) Valdir Roque firmou acordo com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para indenizar investidores de ações ordinárias, não controladores, da Aracruz, por ter prestado informação incorreta na época da primeira tentativa do grupo Votorantim de adquirir o controle da empresa - em 6 agosto de 2008.

Ele se comprometeu a pagar R$ 860,5 mil a 30 investidores já identificados e que foram prejudicados pela comunicação do executivo. Eles serão informados pela autarquia, para que autorizem a divulgação de seu nome e dados para que Roque faça o pagamento.

(...) A informação dada pelo então diretor fez com que alguns investidores comprassem ações da Aracruz no meio do pregão, antes que a VCP, no fim daquele mesmo dia, divulgasse comunicado corrigindo a declaração do executivo.

(...) Apesar de Roque, que já se desligou da empresa, assinar o compromisso, o inquérito do caso mostra que a Votorantim Industrial, dona da VCP, se comprometeu a arcar com as despesas.


O que aparentemente era um progresso para o nosso mercado de capitais mostrou-se um retroscesso: o pagamento irá cair na conta de despesas da empresa, prejudicando os acionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário