Translate

04 fevereiro 2009

Texto Ruim

Outro texto ruim é A morte da confiança, de Sing-Ming Shaw, publicado no Valor Econômico (3/2/2009). O autor é ex-membro visitante nos departamentos de história nas Universidades de Oxford e Princeton. Mas foi capaz de redigir a seguinte frase:

“Felizmente, o Zimbabué não é um país de real importância para a estabilidade mundial. Mas a República de Weimar e a China da década de 1940 eram. Uma optou por Hitler e a outra por Mao Tsé-tung para restaurar a confiança. Portanto, os riscos são claros.”

[A questão da China não tem relação com a República de Weimar. E os problemas de ambos ocorreram antes de 1940.] A seguir o autor faz a seguinte pergunta:

O primeiro sinal de advertência surgiu em 2001, com o colapso da Enron nos EUA. Sua contabilidade fraudulenta fora autenticada pela Arthur Andersen. Agora, na Índia, descobriu-se que a Satyam, auditada pela PriceWaterhouseCoopers, na verdade tem bilhões de dólares menos em caixa do que acreditávamos. Se não podemos confiar nos melhores auditores, podemos continuar a confiar em contadores habilitados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário