Translate

31 outubro 2008

Daimler e a IFRS

A notícia a seguir comenta a diferença de resultado pelas normas do Iasb e o US GAAP para empresa Daimler:

Montadoras: Resultados da Daimler AG

A Daimler AG reportou hoje uma perda líquida de 351 milhões de Euros por sua participação de 19,9 por cento no resultado do segundo trimestre de 2008 da Chrysler Holding LLC, de acordo com os Padrões Internacionais de Relatórios Financeiros (IFRS - International Financial Reporting Standards). Com base nos Princípios Contábeis Geralmente Aceitos nos Estados Unidos (U.S. GAAP), a perda líquida da Chrysler Holding LLC foi de 88 milhões de Euros, dos quais uma perda de 76 milhões é atribuída ao negócio automotivo da Chrysler LLC.

A diferença entre a perda de 351 milhões de Euros reportada pela Daimler AG, relacionada com sua participação de 19,9 por cento na Chrysler Holding LLC e os 88 milhões de Euros de perdas líquidas é atribuída a:

-- Ajustes relativos às diferenças entre os padrões de contabilidade U.S. GAAP e IFRS que chegam a uma perda de 171 milhões de Euros;

-- Outros ajustes da Daimler AG, não relacionados com o resultado da Chrysler Holding LLC, totalizando aproximadamente uma perda de 92 milhões de Euros.

A Chrysler Holding LLC é formada pela Chrysler LLC, a companhia automotiva que fabrica e vende os veículos Chrysler, Dodge e Jeep(R) em todo o mundo e pela Chrysler Financial, que fornece serviços financeiros para estes veículos na região da América do Norte. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário