Translate

08 setembro 2008

Ajuda para empresas de crédito imobiliário

O governo dos Estados Unidos decidiu ajudar as duas grandes empresas do setor de crédito imobiliário. O valor chega a 200 bilhões de dólares, segundo informa a imprensa de hoje. A seguir, dois trechos dos jornais com referências à contabilidade:

Ontem, o jornal "The New York Times" publicou reportagem afirmando que as empresas maquiaram seus balanços inflando artificialmente o valor das reservas que teriam para cobrir perdas por inadimplência. Essa contabilidade problemática acabou sendo um dos fatores principais para que o governo decidisse intervir de uma vez para evitar uma crise generalizada no mercado.


EUA criam ajuda de US$ 200 bi a imobiliárias - Folha de São Paulo - 8/9/2008

A intervenção reflete a crescente preocupação entre as autoridades dos EUA de que os mercados financeiros tenham começado a perder confiança nas duas empresas. A Morgan Stanely, contratada pelo Departamento do Tesouro para investigar as finanças das companhias, concluiu que a contabilidade, embora legal, permitiu que a Freddie, e em menor escala a Fannie, exagerassem quanto ao valor de suas reservas, segundo disseram as fontes que pediram anonimato porque as descobertas são confidenciais.


Governo intervém na Fannie Mae e na Freddie Mac - Gazeta Mercantil - 8/9/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário