Translate

07 abril 2008

Altura

Os fabricantes [do século XIX] tinham razão para suspeitar que as pessoas alta, em média, eram mais empregáveis. Surpreendentemente, esta verdade permanece na economia do conhecimento de hoje nos Estados Unidos e não apenas a economia industrial da Inglaterra Vitoriana. O mais alto quartil da população ganha 9-10% mais do que o menor quartil, de acordo com dois estudos recentes. Nicola Persico e Andrew Postlewaite, da Universidade da Pensilvânia, e Dan Silverman, da Universidade de Michigan, pensam que é a altura que dá aos adolescentes auto-confiança e ajuda-os a aprender valiosas habilidades sociais. Anne Case e Christina Paxson , da Universidade de Princeton, por outro lado, argumentam que as pessoas que crescem com todo o seu potencial são mais inteligentes, em média. (...)

Altura aumenta a renda, e a renda também aumenta à altura. (...) Em lugares que [as pessoas] tinham $ 6000 (...) , os rapazes são 4 centímetros mais altos, de acordo com cálculos feitos Richard Steckel da Ohio State University. Do mesmo modo, Angus Deaton da Princeton University relata que os homens indianos, de 20 anos estão 1 centímetro mais altos que os homens de 40 anos de idade, em parte porque o país está substancialmente mais ricos quando eles nasceram. (...)

O que explica esses enigmas? Altura sobe com a prosperidade, mas a um ritmo decrescente. (...) "Estatura," escreve Steckel, "é uma boa medida de privação, mas não da opulência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário