Translate

17 agosto 2007

Dell

A principal notícia de contabilidade de hoje refere-se ao anúncio da Dell de republicação de suas demonstrações financeiras do período de 2003 a 2007 (primeiro trimestre). Isto irá reduzir o lucro de 50 a 150 milhões do período e reduzir a receita em 1% para cada ano. Mas em alguns anos a redução pode ser maior: em 2003 (primeiro trimestre) e 2004 (segundo trimestre) pode ser de 10 a 13%.

Aparentemente, e conforme a empresa admitiu, a contabilização inadequada (que alguns chamam claramente de manipulação) ocorreu com o objetivo de atingir metas financeiras.

Os problemas envolvem contas do passivo e ajustes realizados no período. O porta-voz da empresa foi questionado pela imprensa se algum executivo senior estaria envolvido e se o mesmo continuaria na empresa, mas não respondeu diretamente.

Apesar do impacto negativo, o mercado reagiu de forma interessante. As ações aumentaram de 25,93 para 26,46. Provavelmente a notícia reduziu uma incerteza sobre a empresa desde que a Dell anunciou que iria atrasar a publicação das demonstrações financeiras.

Clique aqui e aqui para ler mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário