Translate

20 julho 2007

Clima e empresas

A auditoria KPMG e a Global Reporting Initiative (GRI), um grupo que analisa os resultados divulgados pelas empresas, estudaram relatórios de sustentabilidade divulgados por 50 grandes corporações de todo o mundo, entre os quais a HSBC Holdings Plc, o maior banco europeu por valor de mercado, a Microsoft Corp., a maior fabricante mundial de software, e a Nomura Holdings Inc., a maior corretora do Japão.

Os pesquisadores detectaram que, embora 90% das empresas tenham informado sobre mudança climática, apenas 20% delas mencionaram quaisquer riscos representados pelo aquecimento planetário a suas operações. (...)

"As empresas discorreram muito mais sobre oportunidades em potencial do que sobre os riscos financeiros ocasionados a serem sofridos pelas suas corporações em decorrência de mudanças climáticas", escreveram os pesquisadores no relatório publicado no último dia 17. "Isso contrasta com recentes novas evidências de que a mudança climática representa graves riscos econômicos se não forem tomadas medidas."

(Risco das mudanças climáticas deve ser considerado, diz KPMG - Gazeta Mercantil - 20/07/2007, p. 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário