Translate

22 maio 2007

Filme


O filme de aventura Sahara talvez não tenha sido interessante o suficiente para levar o público ao cinema, mas a história dos gastos é interessante e foi contada pelo Los Angeles Times. Uma cena, de 46 segundos, foi cortada da versão final com a justificativa, do diretor, de que não "funcionava". O custo da cena foi de $2 milhões de dólares.

Os filmes de Hollywood possuem uma contabilidade intricada e geralmente seus números representam um segredo para o público externo. Uma reportagem como esta passa a ser interessante por permitir o acesso ao mundo encantando do cinema.

O ator McConaughey recebeu, nas semanas de filmagem, 8 milhões de dólares, sem incluir bonus e outras remunerações. Penolope Cruz tinha um salário de 1,6 milhões. Além destes pagamentos, a contabilidade do filme revela "pagamentos de cortesia", "gratuidades" e "subornos" no total de 237 mil dólares. A locação do filme foi o Marrocos e deste valor $40 mil foram pagamentos para interromper, temporariamente, um projeto num rio.

Os roteiristas receberam 3,8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário