Translate

14 março 2007

Contabilidade pública norte-americana

Grifo meu. Como estamos atrasados na contabilidade pública brasileira!

Grupo de Normas do Setor de Patrimônio Privado Publica Normas Atualizadas para Avaliação de Patrimônio Privado dos EUA
13 March 2007
Business Wire Latin America

( BW)(NY-PEIGG)Grupo de Normas do Setor de Patrimônio Privado Publica Normas Atualizadas para Avaliação de Patrimônio Privado dos EUA

NEW YORK--(BUSINESS WIRE LATIN AMERICA)--13 de março de 2007--Atendendo à constante necessidade de uma maior consistência e transparência na avaliação do patrimônio privado e levando em consideração a Declaração No. 157, Medidas de Valor Justo, emitidas pela Junta de Normas Contábeis (Financial Accounting Standards Board) em setembro de 2006, o Grupo de Normas do Setor de Patrimônio Privado (Private Equity Industry Guidelines Group) atualizou as Normas de Avaliação do Patrimônio Privado dos EUA (U.S. Private Equity Valuation Guidelines). Estas Normas Atualizadas auxiliam os participantes de patrimônio privado a cumprirem com os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos dos EUA (U.S. Generally Accepted Accounting Principles) que exigem a apresentação de relatório do valor justo. As Normas Atualizadas, junto com um documento de Perguntas Mais Freqüentes (Updated Guidelines), podem ser encontrados no www.peigg.org [http://www.peigg.org].

"A publicação das Normas Atualizadas é um passo importante na constante evolução do setor de patrimônio privado que irá ajudar os gerentes a avaliar investimentos de forma consistente e transparente", disse o membro do PEIGG, Stephen Holmes da InterWest Partners, uma empresa de empreendimentos de capital diversificada que investe em companhias de tecnologia de informação e de ciências da vida.

As Normas foram criadas para incentivar as melhores práticas e melhorar a consistência e a relevância da informação de avaliação reportada para os investidores - um objetivo cada vez mais importante para todo o setor de patrimônio privado. "Por natureza, os Investimentos em Patrimônio Privado são difíceis de monitorar", disse o membro da PEIGG, Kevin Delbridge da HarbourVest, um dos principais fundos de patrimônio privado de gerentes de fundos da nação. "Para avaliar interinamente a performance do gerente, selecionar gerentes e tomar decisões sobre a alocação de bens, precisamos fazer relatórios de resultados comuns. O Valor Justo descrito nas Normas, proporciona esta consistência".

A emissão da Declaração No. 157 da FASB mais uma vez mostra a importância dos dados das avaliações comparáveis. "Os investidores de Patrimônio Privado que preparam as declarações financeiras de acordo com o GAAP dos EUA, têm que fazer os relatórios e registrar seus investimentos com valor justo", disse o membro da PEIGG, David Larsen da Duff & Phelps, uma principal firma de consultoria financeira independente especializada em avaliação de portfólio de investimento de firmas de patrimônio privado e fundo hedge. "Por isso, eles necessitam da informação do valor justo por parte dos gerentes. Além disso, a maioria dos acordos das sociedades de patrimônio privado exige que as declarações financeiras sejam preparadas de acordo com o GAAP que, por sua vez, exige o valor justo. As Normas são uma ferramenta excelente para que os gerentes de patrimônio privado possam cumprir com a Declaração No. 157, e ainda considerar as nuances do setor de patrimônio privado".

As Normas Atualizadas estão de acordo com as Normas de Avaliação de Patrimônio Privado Internacional e de Empreendimento de Capital (International Private Equity and Venture Capital Valuation Guidelines) publicadas no final de 2005. a PEIGG acredita que os gerentes que seguem as Normas estarão atendendo ao GAAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário