Translate

31 janeiro 2007

Reader

Tenho utilizado essa ferramenta do Google para marcar os blogs que tenho interesse (alguns deles estão nesse blog que você lê). Diariamente acesso minha conta no Google, que qualquer pessoa pode ter, e verifico as novidades.

Agora a Google apresenta uma ferramenta para mostrar as notícias que aparecem no Reader. Algumas curiosidades, baseada na minha experiência pessoal:

a) Em 30 dias foram 7500 itens. Evidentemente que não leio todos eles; alguns somente o título. Desse total, quase 2 mil são de um único endereço: Seeking Alpha. Outros 1.400 são do Blogging Stocks. O terceiro é o blog da Susan Polgar, sobre Xadrez. O quarto colocado é o Gongol, um blog que indica notícias interessantes da internet - geralmente somente o seu título. Esses dois postaram mais de 300 itens em um mês. Depois aparecem 4 blogs com 160 a 170 notícias: Free Money, Contabilidade Financeira (!), Brad De Long e Adam Smith

b) Geralmente as notícias chegam no início da manhã, final da tarde e no final da noite

c) Quinta feira é o dia com o maior número de postagem (mais de 1.800 nesses 30 dias); depois, terça (1566). Sábado e domingo são poucas notícias (420 e 437 em um mês).

d) No último mês o dia com maior número de postagem foi 25 de janeiro, com 673. Depois 18, com 496.

Nenhum comentário:

Postar um comentário