Translate

23 outubro 2006

Ford tem prejuízo de US$5,8 bilhões no 3o trimestre

DETROIT, Estados Unidos (Reuters) - A Ford Motor anunciou nesta segunda-feira prejuízo líquido de 5,8 bilhões de dólares no terceiro trimestre com queda nas vendas de seus lucrativos caminhões, despesas por demissões de empregados e baixa contábil do valor de algumas instalações antes do fechamento de fábricas.

A Ford também informou que vai republicar seus resultados financeiros de 2001 até o segundo trimestre de 2006, citando mudança contábil em derivativos de taxa de juros, usados como hedge de sua dívida de longo prazo.

A Ford, que está fechando 16 plantas e cortando até 45 mil empregos na América do Norte, registrou perda líquida de 3,08 dólares por ação, contra prejuízo de 248 milhões de dólares, ou 0,15 dólares por ação, no ano anterior.

O prejuízo de operações contínuas no terceiro trimestre foi de 0,62 dólar por ação, cumprindo expectativas de analistas consultados pela Reuters.

A montadora assumiu encargos antes de impostos de 861 milhões de dólares por cortes de empregos relacionados a fechamento de fábricas na América do Norte, 259 milhões de dólares por programas de redução global de pessoal em outras unidades e 437 milhões de dólares em pagamento de aposentadorias antecipadas.

A Ford também assumiu encargos antes de impostos de 2,2 bilhões de dólares para fazer baixa contábil do valor de ativos norte-americanos e de 1,6 bilhão de dólares por diminuição de capacidade dos ativos da Jaguar e Land Rover.

A empresa teve faturamento de 36,7 bilhões de dólares no terceiro trimestre, queda de 4,1 bilhões de dólares ante o mesmo período do ano passado.

fonte: Reuters

Enviado por Pedro Duarte (grato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário